Operacionalidade e eficácia 24 horas, 7 dias por semana

Continuidade operacional das soluções de TI

A continuidade operacional e o suporte técnico garantem que os níveis de apoio de infraestrutura e de transações em qualquer uma das plataformas que representamos estejam sempre operacionais e disponíveis e que, no caso de uma possível presença de incidentes críticos, um diagnóstico eficaz possa ser estabelecido, indicando a necessidade de uma alteração total ou parcial de uma determinada configuração, dados ou programa. O suporte à operação e a correção de situações devem ser atendidos com um impacto mínimo para os usuários e dentro de períodos previamente definidos como aceitáveis. Estes acordos são conhecidos como contratos de nível de serviço – SLA (Service Level Agreement).

A CSCorp coloca à disposição de seus clientes um serviço de suporte on-site ou remoto  que  permite  o  suporte  e  assessoria  profissional  na  sua  continuidade operacional, uma vez implementada  qualquer das nossas soluções. Os casos e incidentes são tratados de acordo com as disposições do SLA, através dos canais e ferramentas de monitoramento previamente definidas, com metodologia comprovada e satisfação garantida.

As características do serviço oferecido pela CSCorp o tornam altamente competitivo e interessante para organizações que precisam atingir seu potencial máximo:

  • Modelo estruturado numa linha de base de serviços para suporte corretivo e evolutivo.
  • Frente de consultores composta por níveis de dedicação equivalentes a um recurso atribuído a jornada completa FTEs (Full time equivalent) cobrindo os módulos e processos que sejan requeridos.
  • Procedimentos de serviço para incidentes padrão entre projetos.
  • Capacidade de resposta na alocação de recursos planejados em relação ao crescimento da demanda.
  • Manutenção corretiva: diagnóstico e resolução de defeitos funcionais e técnicos do aplicativo.
  • Suporte ao usuário: atenção a consultas específicas e solicitações de informações para a transferência de conhecimento para os usuários.
  • Atendimento de emergência (on-call): atenção aos requisitos por níveis de severidade, ou seja, aqueles que interrompem o funcionamento do negócio relatado fora do horário de atendimento do incidente.
  • Serviço sob demanda (on-demand): serviços de desenvolvimento adicional de aplicativos que compreendem dois componentes:
  • Manutenção preventiva: serviço proactivo focado em propor melhorias e mudanças na configuração e programas.
  • Manutenção evolutiva: incorporação de novas funcionalidades nos módulos em operação.